Terceiro setor e universidade em busca de uma educação sustentável

Autores/as

  • Simone Barros de Oliveira
  • Andréa J. Foresti
  • Andreza S. Faria
  • Marilize P. Alves
  • Jairo Araújo Melo

Palabras clave:

Educação sustentável, adolescente, cidadania

Resumen

O texto se pauta no trabalho que derivou do convênio estabelecido entre a ONG REDECRIAR e a Universidade Ritter dos Reis. O principal objetivo foi atender às demandas da comunidade, localizada no entorno da Uniritter, articulando saberes produzidos nas diferentes áreas do conhecimento. O ponto de convergência se evidencia na questão da preservação do ambiente natural como exercício de cidadania. O impacto do trabalho não se restringiu ao conteúdo socioambiental levado às crianças e adolescentes atendidos, mas também se configurou como uma experiência prática dos bolsistas do Programa “Comunidades Urbanas”, os quais se tornaram multiplicadores da proposta vivenciada em 2008.

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Biografía del autor/a

Simone Barros de Oliveira

Assistente Social, Mestre em Serviço Social, Doutoranda em Serviço Social-PUCRS, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Violência- NEPEVI, Professora da Universidade Federal do Pampa/UNIPAMPA, colaboradora científica da ONG REDECRIAR.

Andréa J. Foresti

Assistente Social, Engenheira Civil, Especialista em Meio Ambiente e Sociedade - FESPSP. Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Andreza S. Faria

Bióloga, Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Marilize P. Alves

Assistente Social, Integrante da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – REDECRIAR.

Jairo Araújo Melo

Assistente Social, Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Consultor da ONG Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar.

Publicado

2012-06-27

Cómo citar

Oliveira, S. B. de, Foresti, A. J., Faria, A. S., Alves, M. P., & Melo, J. A. (2012). Terceiro setor e universidade em busca de uma educação sustentável. Sociedade Em Debate, 15(2), 69-75. Recuperado a partir de https://rrf.ucpel.edu.br/rsd/article/view/353